Recherche
Plus d'un million de livres référencés
Eles eram muitos cavalos

Eles eram muitos cavalos

Auteur :

Editeur : Grupo Editorial Record

Langue : Portugais

Editado pela primeira vez na Editora Record, o romance de Luiz Ruffato Eles Eram Muitos Cavalos já foi publicado na França, Itália, Portugal e recebeu os prêmios APCA e Machado de Assis 2001.
Considerado uma das maiores vozes da literatura brasileira contemporânea, Ruffato é autor da série Inferno Provisório: Mamma Son Tanto Felice, O Mundo Inimigo e Vista Parcial Da Noite. Os dois primeiros volumes receberam o prêmio APCA de melhor romance de 2005.
Em Eles Eram Muitos Cavalos, durante um único dia, o autor percorre a cidade tentando desvendá-la. Não apenas os engarrafamentos, parques ou o dinheiro correndo por entre os conglomerados econômicos. Ele decifra cada dia, minuto e segundo da metrópole marcada pela diversidade humana - mosaico composto por gente de todo o Brasil.
A orelha da nova edição é assinada por Sérgio Sant'Anna, e pode ser lida abaixo:
"Quantos autores já não sonharam com o mítico livro que traria em si as melhores virtualidades do conto e do romance? Uma obra com o olhar abrangente e romanesco sobre uma diversidade de cenas e personagens interligadas e, ao mesmo tempo, em seus episódios, o impacto do gênero conto, com a elaboração de uma linguagem condensada que aproxima o conto mais moderno, cheio de invenção, da poesia.
E não é que Luiz Ruffato conseguiu esse livro, que você tem agora nas mãos, leitor, e que se abrir na primeira página não conseguirá parar de ler, com o coração em ritmo de taquicardia ou do dum-dum-dum eletrônico, as emoções arrepiando a pele?
Tomado em seu todo, se poderia dizer que a personagem principal de ...Cavalos é a cidade de São Paulo, como se contemplada do mais alto de seus edifícios, ou do avião que se aproxima, à noite, dos aeroportos de Congonhas ou Cumbica.
Em terra, o elenco imenso de habitantes da metrópole assustadora, mas cheia de uma poesia de sons, luzes e formas em movimento e, sobretudo, seres vivos, humanos e bichos, cada um, por mais humilde que seja - como [...]

27,00 €
Vendeur : Amazon
Parution :
ISBN : 978-8-5010-7961-9
Donnez votre avis